Google
 

Bem Vindo


Powered by IP2Location.com
Lembre . . . quando você visitar este BLOG e vir uma foto que você gosta, basta clicar sobre a foto para aumentar seu tamanho.

Isto é comum de se ver nos mercados e armazéns de todo o Brasil. Isto é um tubo fininho de plástico cheio de mel e dividido em partes pequenas. Os apreciadores de mel gostam de sugar esses tubinhos por divertimento. Cada pedaço tem cerca de 2.5 cm (1 polegada) e eles têm um tamanho conveniente.



Flavio produz três tipos de mel. Bem, na realidade, as abelhas produzem, ele apenas rouba o mel delas "Sorriso".



Este é mel de uma planta que tem o estranho nome de "ASSA PEIXE". Eu digo que é estranho pois sua tradução literal seria peixe assado. ??????





Este é o mais apreciado de todos os tipos de mel. Vem da laranjeira. . É também um mel muito saboroso. É o meu favorito..




Este mel é chamado silvestre, pois pode vir de uma mistura de fontes diferentes, como flores de laranjeira, de Assa Peixe, ou quaisquer outros tipos.
É também um mel muito saboroso.



Isto é Própolis, outro produto das abelhas.

O própolis é uma substância marrom de consistência cerosa coletada pelas abelhas de botões das flores das árvores, e usada como cimento. (Dicionário Webster)

Contaram-me que os chineses o utilizam para fins medicinais. Como não é produzido em grande escala, é um pouco caro.




Flavio engarrafa o mel em garrafas de tamanhos diferentes. Esta é uma garrafa grande de mel silvestre.



Este é o de laranjeira



Este é o de laranjeira. Que doce visão!!!!



Em aproximadamente dois meses as colméias estarão produzindo com força total. Iremos ao sítio para conhecer o exército do Flavio!!




Fotos para Urso Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Support a living planet - 

Join WWF